Veículo bateu na lateral de ônibus na Califórnia; ninguém se feriu.
Computador entendeu que o coletivo ia reduzir para deixá-lo passar.
Um carro autônomo do Google bateu em um ônibus municipal na cidade de Mountain View, na Califórnia. Este poderá ser considerado o primeiro caso de acidente causado por um carro autônomo em uma via pública; outras colisões, também sem gravidade, foram registradas antes, mas, nelas, outros carros atingiram o autônomo e foram os responsáveis pelos acidentes, segundo relatos do Google.
A colisão com o ônibus foi registrada na última quinta-feira (23) e a empresa disse que o acidente aconteceu no último dia 14.
A descrição aponta que um veículo autônomo, um Lexus RX450h, tentou contornar alguns sacos de areia em uma pista larga.
O veículo e o motorista de testes "acreditaram que o ônibus reduziria a velocidade ou permitiria que o (veículo do) Google continuasse", mas, 3 segundos depois, o carro do Google entrou novamente no centro da faixa e atingiu a lateral do ônibus.
Ninguém se feriu. O Lexus autônomo teve danos no para-lama frontal esquerdo, na roda da frente e em um sensor de direção lateral.
A Califórnia é um dos lugares com mais concessões para testes da tecnologia de direção autônoma. Além do Google, diversas montadoras como Tesla, Volkswagen, Mercedes-Benz e Nissan, além das fabricantes de peças Bosch e Delphi, têm permissão para usar esses veículos em vias públicas, mas sempre acompanhados de um motorista para casos de emergência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário