EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Semana do doador voluntário de sangue começa nesta segunda (23)

Programação segue até 28 de novembro em 26 unidades da Hemoba. Exposição fotográfica vai homenagear colaboradores e doadores.
20/11/2015 21h57 - Atualizado em 20/11/2015 22h03

Do G1 BA

Doação de sangue (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Doação de sangue (Foto: Reprodução/TV Bahia)
A Dia do Doador Voluntário de Sangue é comemorado em 25 de novembro, mas as ações de mobilização para captação de sangue começam na segunda-feira (23), em todas as 26 unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) no estado.
A programação segue até 28 deste mês. A ação tem como tema "Doe alegria, doe sangue - Continue ajudando a salvar muitas vidas".
Na capital baiana, uma exposição fotográfica vai homenagear doadores, captadores, colaboradores e parceiros pelo comprometimento de doar sangue. A mostra estará em cartaz no o Salvador Shopping e continua no local até dezembro.
Já nas unidades do interior e as unidades móveis terão programação especial. Atividades lúdicas, apresentações musicais, participação em feiras de saúde, oficinas, encontro de doadores, com direito a lanches incrementados e caminhadas, fazem parte das atrações.
Algumas unidades vão abrir com horários especiais no dia 28 de novembro o Hemocentro Coordenador da Fundação Hemoba, na Avenida Vasco da Gama, das 8h às 18h, em Eunápolis, das 8h às 17h, e Brumado, das 7h às 12h. A Hemoba disponibiliza no site o endereço de todas as unidades na Bahia.
Hemóvel realiza coleta até essa quinta-feira (31) (Foto: Divulgação)
Hemóvel bo Shopping Salvador (Foto: Divulgação)
Unidades móveis
 De 24 a 27 de novembro, as unidades móveis da Fundação Hemoba vão atender à população em horário ampliado, no Shopping Salvador, das 9h às 20h, na entrada da Praça de Serviços (Piso G1), do centro de compras.
O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário. Para ser doador é necessário apresentar documento original com foto, pesar acima de 50 quilos, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação) e ter entre 16 e 69 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...