EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Violência no Centro de São Paulo ameaça turismo na região

Sé registrou mais de 15 mil casos de roubos e furtos em 2015.
Guias de turismo já mudaram roteiros com medo de assaltos.

Do G1 São Paulo
O Centro de São Paulo tem lugares importantíssimos para a história da cidade, como a Catedral da Sé e o Vale do Anhagabaú. No entanto, guias de turismo já estão mudando o roteiro na região central com medo dos assaltos, mostrou o SPTV.
Em 2015, a delegacia que atende a região da Sé registrou mais de 15 mil casos de roubos e furtos, e 456 tentativas de agressão. No final de semana, os guias de turismo contam que a situação piora: as ruas ficam praticamente desertas e quase sem policiamento.
“Eles me bateram, eles foram covardes, eles me agrediram pra frente, por trás, me deram chute depois de eu ter caído no chão”, contou o guia Renato Gregório, que foi agredido enquanto guiava um cliente.
O Vale do Anhagabaú, por exemplo, foi excluído do circuito de muitas agências. Assim, os turistas deixam de conhecer referências como a Fonte dos Desejos, inspirada na Fonte dos Desejos de Roma. A paulistana, por sinal, está abandonada.
A reportagem ainda encontrou vandalismo em locais turísticos como na fachada do Teatro Municipal e no que restou das dezenove placas com informações turísticas que a prefeitura instalou em 2014.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...