EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Em início de apuração, Morales se vê derrotado em referendo boliviano

Caso se confirme, esta será a primeira derrota eleitoral direta do presidente boliviano, há dez anos no poder
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
  
O presidente boliviano, Evo Morales, está sendo derrotado no referendo realizado no domingo (21) sobre a reforma constitucional que permitiria sua candidatura a outro mandato, até 2025. Com 27% das urnas apuradas, segundo o Órgão Eleitoral Plurinacional (OEP) anunciou, o 'Não' está vencendo com 63,51% dos votos, contra 36,49% do 'Sim'.
Segundo o vice-presidente Álvaro García, há expectativa de que Morales ganhe o referendo com os votos dos bolivianos que moram em outros países e residem na zona rural do país. "Acreditamos que os resultados serão favoráveis ao MAS (Movimento Ao Socialismo, o partido de Morales) porque é o partido dos pobres, dos humildes, das pessoas que moram mais afastadas e é aí onde nossa força vai se manifestar", disse.
15 de Fevereiro de 2007 - Brasília - Os presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Evo Morales (Bolívia) assinaram acordos de cooperação. Evo prometeu que não deixará faltar gás natural no Brasil (Roosewelt Pinheiro
(Foto: Agência Brasil)
No entanto, dois canais de TV apontam vitória do 'Não'. O ATB, que citou o instituto Ipsos, anunciou a vitória contra mais um mandato de Morales por 52,3% dos votos, a 47,2%. Enquanto a emissora Unitel (instituto Mori) informou um índice de 51% para o 'Não', contra 49% de sim.
Caso os números sejam concretizados, esta será a primeira derrota eleitoral direta do presidente boliviano, há dez anos no poder, apesar de em 2015 seu partido já tenha perdido cargos-chave nas eleições municipais. O que o obrigaria a passar a faixa presidencial no início de 2020, quando finalizar seu terceiro mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...