EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Chuva faz Rio entrar em estágio de atenção

Aeroporto Santos Dumont ficou fechado por mais de duas horas.
Sirenes foram acionadas pouco antes das 17h em comunidades do Leme.

Do G1 Rio
Um forte temporal deixou o Rio de Janeiro em estágio de atenção às 12h40 desta segunda-feira (29), de acordo com o Centro de Operações Rio. Até as 18h20 ainda chovia em muitos pontos da Região Metropoliana e, com as ruas alagadas, o trânsito ficou muito complicado na volta para a casa (confira a situação do tráfego).
O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.
Sirenes de alerta foram acionadas nas comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, com orientação a moradores para saírem de casa se dirigirem aos pontos de apoio, por segurança. A Defesa Civil não foi acionada para ocorrências graves.
O mau tempo atrapalhou o funcionamento dos aeroportos. O Santos Dumont ficou fechado desde 15h54 até as 18h40, e o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) passou a operar por instrumentos. Muitos passageiros foram transferidos para o Galeão.
No Hospital do Fundão, médicos precisaram terminar uma cirurgia porque a água da chuva jorrou do teto do centro cirúrgico. Na semana anterior, o diretor da unidade já tinha dito que precisava de R$ 8 milhões para fazer obras de recuperação após o estrago das últimas chuvas, após cirurgias serem desmarcadas após uma queda de energia que parou os elevadores.
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares disse que o Hospital do Fundão não fez nenhuma solicitação de recursos para essas obras.
Homem faz stand up paddle em Niterói (Foto: Ana Carolina Costa / Arquivo pessoal)Homem faz stand up paddle em Niterói (Foto: Ana Carolina Costa / Arquivo pessoal)
Painel do Santos Dumont indica voos cancelados (Foto: Suelen Bastos / G1)Painel do Santos Dumont indica voos cancelados e atrasados (Foto: Suelen Bastos / G1)
Segundo o Sistema Alerta Rio, as áreas próximas a Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Baía de Guanabara e Zona Sul entraram em estágio de alerta para probabilidade de deslizamento de terra.
Um carro caiu num buraco e ficou enguiçado durante a chuva forte na Estrada Lagoa-Barra, em São Conrado, na Zona Sul (Foto: Perla Rodrigues/ G1)Carro caiu em buraco e ficou enguiçado na
Lagoa-Barra (Foto: Perla Rodrigues/ G1)
Alto da Boa Vista, Urca, Jardim Botânico, Santa Teresa e Rocinha estão entre os locais mais atingidos pela chuva forte, que afetou mais de 20 bairros. Copacabana, Laranjeiras, Saúde, São Cristóvão e Vidigal registraram altos índices de chuva.
SUP em Niterói
O município de Niterói também entrou em estágio de atenção. Em uma via de Icaraí, um homem foi fotografado circulando de stand up paddle (SUP), esporte em que se rema de pé, equilibrado sobre uma prancha semelhante à de surfe.
O Rio Pavuna, na Baixada Fluminense, entrou em alerta máximo para o risco de transbordamento em São João de Meriti. Em Petrópolis, na Região Serrana, o Rio Quitandinha transbordou, segundo o Instituto Nacional do Ambientel (Inea).
Pedestres caminham durante forte chuva na região central do Rio de Janeiro (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)Pedestres caminham em via algada no Centro (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Em Ipanema, uma árvore caiu na Rua Visconde de Pirajá, deixando duas faixas ocupadas na altura da Avenida Henrique Dumont, às 16h30. O tráfego ficou ruim na região até a liberação da pista, por volta das 17h20.
A Rua Martins Ferreira, em Botafogo, também teve queda de árvore, às 17h30, entre as Ruas Voluntários da Pátria e Rua Capistrano de Abreu. O desvio era feito pela Voluntários.
Forte chuva causa alagamento na região central do Rio de Janeiro. A cidade entrou em estado de atenção (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)Rua do Centro do Rio alagada (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Homem faz stand up paddle em Niterói (Foto: Bruno Albernaz / G1)Homem faz stand up paddle na rua alagada em Niterói (Foto: Bruno Albernaz / G1)
Em São Gonçalo, o cruzamento entre as avenidas Roberto Marinho e José Mendonça de Campos ficou alagado (Foto: Miguel Folco/ G1)Em São Gonçalo, o cruzamento entre as avenidas Roberto Marinho e José Mendonça de Campos ficou alagado. Ponto é conhecido pelas enchentes (Foto: Miguel Folco/ G1)
Um carro caiu num buraco e ficou enguiçado durante a chuva forte na Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado (veja na foto acima).
As chuvas de fevereiro fizeram subir o nível dos reservatórios que abastecem a Bacia do Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a situação agora é menos preocupante.
Rotina: calor e temporal
A cidade teve dois dias de calor intenso no fim de semana. De acordo com o Alerta Rio, o Rio registrou 41,4°C no sábado (27), com sensação térmica de 48°C, no dia mais quete do ano. No domingo (28), a cidade teve temperatura máxima de 41,1°C na estação de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, às 11h45. A sensação térmica foi de 47°C. As praias ficaram lotadas de banhistas.
Na última semana, de domingo (21) até quinta (25), caíram cerca de 500 raios na cidade, de acordo com o Centro de Operações Rio, que monitora as descargas elétricas.
  •  
Motociclista se arrista na Rua do Riachuleo alagada (Foto: Rodrigo Gorosito)Motociclista se arrista na Rua do Riachuleo alagada (Foto: Rodrigo Gorosito)
Chuva em Botafogo (Foto: Leandro Cavalcanti/TV Globo)Chuva em Botafogo (Foto: Leandro Cavalcanti/TV Globo)
Via alagou e travou o trânsito na Rua do Riachuelo (Foto: Rodrigo Gorosito)Via alagou e travou o trânsito na Rua do Riachuelo (Foto: Rodrigo Gorosito)
Chuva em Botafogo (Foto: Leandro Cavalcanti/TV Globo)Via alagada em Botafogo (Foto: Leandro Cavalcanti/TV Globo)
Rua do Riachuleo alagada (Foto: Rodrigo Gorosito)Rua do Riachuleo alagada (Foto: Rodrigo Gorosito)
  •  
Avenida Brasil tinha chuva forte no fim da manhã (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Avenida Brasil tinha chuva forte já no fim da manhã (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
Tempo fechado na região do Pechincha, na Zona Oeste (Foto: Viviane Mateus/ G1)Tempo fechado na região do Pechincha (Foto: Viviane Mateus/ G1)
Chuva forma bolsão de água em itanhangá (Foto: Leo Martinez/EGO)Chuva formou bolsão d'água em itanhangá (Foto: Leo Martinez/EGO)
  •  
Por causa da chuva, sirenes foram acionadas (Foto: Arquivo Pessoal/Luiz Felipe Ferreira)Por causa da chuva, sirenes foram acionadas (Foto: Arquivo Pessoal/Luiz Felipe Ferreira)
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...