EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sábado, 20 de fevereiro de 2016

VÍDEO: ladrões fingem ser militares no combate ao Aedes aegypti em SC

Ação fez Prefeitura de Joinville emitir alerta para não prejudicar trabalhos.
Coordenadora mostra como identificar os verdadeiros agentes de endemias.

Do G1 SC
Três homens que se passavam por militares do Exército e agentes do combate ao mosquito Aedes aegypti assaltaram nesta sexta-feira (19) uma casa no bairro Bom Retiro, em Joinville, no Norte catarinense. A ação, registrada por câmeras (veja o vídeo acima) motivou um alerta da prefeitura, como mostrou o Jornal do Almoço deste sábado (20).
"Ladrões estão usando o nome da Vigilância Ambiental e da Secretaria da Saúde para entrar nas residências, alegando que estão realizando as vistorias preventivas de combate ao mosquito Aedes aegypti. Essas pessoas geralmente agem em trio, alguns trajando casaco branco (jaleco) e também vestimentas falsas do Exército Brasileiro", informou a prefeitura.
Coletes usados pelos verdadeiros agentes de endemias em Joinville (Foto: Reprodução/RBSTV)Coletes usados pelos verdadeiros agentes de
endemias em Joinville (Foto: Reprodução/RBSTV)
Segundo a prefeitura, os verdadeiros agentes usam dois tipos de colete, um escuro e outro bege, além do crachá de identificação.
No caso do assalto de sexta-feira, os ladrões renderam um pedreiro que trabalhava do lado de fora da casa e amarraram os moradores. O trio fugiu com dinheiro e eletrônicos. "Foi o único caso que aconteceu", diz a coordenadora da Vigilância Ambiental, Nicole dos Anjos.
"Tem várias notícias circulando nas redes sociais sobre furtos de crachás e coletes dos nossoa agentes de endemia, mas isso é inverídico. Se a população tiver alguma dúvida, pode ligar na Vigilância, que a gente confirma se é um agente de endemias ou não", reforça Nicole.
"A gente lamenta muito o que aconteceu, mas nosso trabalho é vistoriar os terrenos. Sem o aval do morador a gente não consegue executar nosso trabalho de forma correta", destacou.
Por enquanto, apenas os agentes identificados da prefeitura farão visitas às residências. "A gente trabalhou com o Exército de sábado a quinta da semana passada. Por enquanto, não temos nenhuma ação programada com eles", esclareceu Nicole.
As ações na próxima semana ocorrem nos bairros Itaum e Floresta, de segunda a sexta, das 8 às12h.  Mais de 2 domicílios devem ser vistoriados.




tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...