Capitania dos Portos guarda local em que o avião caiu para manter área intacta para as investigações da Marinha
A Marinha divulgou nesta terça-feira (3) que o resgate dos destroços da aeronave que caiu no mar da Barra, no último sábado (31), terão início na quarta-feira (4). No acidente, o piloto Robson André Textor, 30 anos, que realizava uma apresentação de acrobacias, morreu. Ele participava de um evento em comemoração ao Dia do Aviador. Junto ao pai e ao irmão, eles formavam a Esquadrilha Textor Air Show.
De acordo com o Comandante Flávio Almeida, destroços que já se soltaram da aeronave foram recolhidos pela Capitania dos Portos. “Uma equipe está tomando conta do perímetro para manter a área intacta para os investigadores”, afirmou o comandante.
Avião caiu no mar da Barra (Foto: Betto Jr)
|
Para a operação de buscas, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros tentarão reflutuar os restos do avião até a superfície com o auxílio de lift bags - equipamento de mergulho utilizado para levantar materiais pesados que se encontram submersos. O trabalho dos mergulhadores começará às 7h.
Em seguida, o material recolhido será içado para o Navio-Balizador Tenente Boanerges, da Marinha. O material recuperado será transportado para a Base Aérea de Salvador e ficará à disposição do 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-2), uma organização Militar da Força Aérea Brasileira (FAB) sediada em Recife (PE).
Os destroços serão analisados e as causas do acidente serão investigadas.
Destroços foram localizados no mar
(Foto: Robson Oliveira / Submerso Esportes Aquáticos) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário