Casados na vida real, Brad Pitt e Angelina Jolie filmaram À Beira Mar na lua de mel (Foto: Divulgação)
|
Em 2005, Brad Pitt e Angelina Jolie se conheceram e se apaixonaram durante as filmagens do longa-metragem de ação Sr. & Sra. Smith, de Doug Liman. Em 2014, já transformados no casal mais famoso de Hollywood e com uma prole multiétnica de seis filhos, eles decidiram se casar oficialmente numa vinícola no sul da França.
Era de se esperar que Brad, 51 anos, e Angelina, 40, partissem para uma lua de mel pomposa, mas, no período, eles decidiram filmar em Malta o drama À Beira Mar (By the Sea), sobre um casal em crise no casamento após 14 anos. E tendo Angelina Jolie no roteiro e na direção.
A trama acontece na França durante meados dos anos 1970, quando Vanessa, uma ex-dançarina que abandonou os palcos por estar “velha”, e seu marido Roland, um escritor americano em bloqueio criativo, viajam pelo interior do país juntos.
Eles parecem estar se distanciando um do outro, mas quando chegam a um hotel de uma pequena e belíssima vila costeira começam a se aproximar de alguns dos seus habitantes e de um casal (os atores franceses Melvil Poupaud e Mélanie Laurente) em viagem de lua de mel.
“Todo mundo sabe que não existe só a tragédia da vida, ou o humor da vida, ou a alegria da vida. Você pode loucamente amar a pessoa que quer matar. À Beira Mar é a história de um relacionamento destruído pela perda, a persistência do amor e o caminho da recuperação e da aceitação”, afirma Angelina.
Ainda querendo salvar o casamento, Roland é o persistente da relação e, mesmo bebendo todo dia, compreende bem as palavras do simpático dono do restaurante do lugar: “Quando a gente ama alguém, nos preocupamos mais com o bem-estar da pessoa do que com o nosso”.
Roland e Vanessa, na verdade, estão na fase em que não há mais novidades no casamento e ainda existem dores a ser discutidas. Ou podem superar a fase e fortalecer a relação - ou optar pela separação.
Drama nada fácil, de narrativa lenta e que fala de amor sem ser romântico, À Beira Mar é a terceira realização de Angelina como diretora, após Na Terra de Amor e Ódio (2011) e Invencível (2014). É um bom filme de diálogos esparsos, silêncios incômodos e sentimentos ambíguos.
Cotação:
Horários:
UCI Orient Shopping da Bahia 1 10h40 (M) | 16h30 | 22h20 UCI Orient Shopping Barra 516h | 21h10 Saladearte Cine Paseo 1 13h25 Saladearte Cine Paseo 2 18h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário