A CBF revogou nesta sexta-feira (6) a decisão que transferiu a partida para a cidade de Aracaju
(Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revogou nesta sexta-feira (6) a mudança da partida entre Bahia e Boa Esporte, válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a nova determinação da CBF, a partida volta para o estádio Dilzon Melo, na cidade de Varginha-MG.
Na quarta-feira (4), a CBF havia transferido o jogo para o Estádio Lourival Britto, em Aracaju, à pedido do time mandante. O confronto acontece no dia 14 de novembro, às 17h30. Em seu site oficial, a CBF não informa porque revogou a decisão, mas a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) havia se manifestado oficialmente contra a mudança, alegando que favorecia o Bahia.
O regulamento da competição prevê um prazo mínimo de dez dias para mudanças de mando de campo - no momento, a partida está a apenas 8 dias. O mandante pode se manifestar contra a nova mudança. A revogação também abre margem para ações de torcedores insatisfeitos.
O vice-presidente tricolor, Pedro Henriques, usou o Twitter para dizer que o Bahia "não foi informado sobre qualquer mudança no local do jogo contra o Boa Esporte". "A única comunicação oficial que recebemos foi a respeito da transferência do jogo para Aracaju-SE", escreveu o dirigente. Ele também cita o Regulamento Geral da Competição, dizendo que este "é claro sobre as hipóteses de alteração de local de jogo. Não cremos que a CBF irá contrariar as regras que ela mesma criou!", finalizou.
Enquanto o Bahia briga para continuar no G4, o Boa está na zona de rebaixamento e tenta evitar a queda para a Série C. No sábado (7), o Bahia enfrenta a equipe do Santa Cruz na Arena Fonte Nova. A partida será realizada às 16h10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário