EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Brasil peca na pontaria contra a Grécia e perde a invencibilidade na Rio 2016

Afoita para definir ataques, seleção brasileira é envolvida por gregos no Maria Lenk. Time está classificado para as quartas e volta a jogar no domingo, contra a Hungria

Por Rio de Janeiro


"Uh, pula aê, deixa o caldeirão ferver". O grito usado para comemorar os gols do Brasil pela torcida foi ouvido quatro vezes no Maria Lenk. Os brasileiros fizeram do Centro Aquático uma espécie de Maracanã e apoiaram do início ao fim, mas a vitória não veio. Faltou pontaria. Classificada antecipadamente para as quartas de final, a seleção brasileira sofreu a primeira derrota na Rio 2016 contra a Grécia, nesta sexta-feira à noite, por 9 a 4.
O resultado quebra a sequência de três vitórias do Brasil, com aproveitamento de 100%: 8 a 7 na Austrália, 16 a 8 no Japão e 6 a 5 na forte Sérvia, partida inesquecível para o time do técnico croata Ratko Rudic.
Dessa vez, porém, os gregos estiveram melhor. A falta de pontaria no ataque, parado pela trave e pelo goleiro Flegkas, e a boa atuação coletiva da Grécia, que teve os gols distribuídos por seis atletas diferentes, definiram a partida. A derrota, no entanto, não impediu o apoio da torcida, que terminou o jogo cantando "time de guerreiro" e "sou brasileiro com muito orgulho e amor".
Domingo, a seleção brasileira fecha a participação na primeira fase contra a Hungria, às 20h50. A Grécia vai encarar a Austrália, no mesmo dia, às 14h10. O Brasil lidera o Grupo A, com seis pontos, empatado com a própria Grécia.
Felipe da Costa Brasil polo aquático Olimpíada 2016 (Foto: Laszlo Balogh/Reuters)Felipe da Costa fez dois gols, mas não evitou a derrota brasileira no polo (Foto: Laszlo Balogh/Reuters)

O JOGO

Time aplaude a torcida após a derrota (Foto: Marcelo Hazan)Time aplaude a torcida após a derrota (Foto: Marcelo Hazan)
A torcida jogou junto desde o início, e o Brasil foi para cima, mas teve dificuldade. A falta de pontaria do ataque e as defesas de Flegkas brecaram a equipe do técnico croata Ratko Rudic. Sem se importar com os gritos dos brasileiros no Maria Lenk, os gregos abriram vantagem. 
Genidounias, Afroudakis e Fountoulis marcaram. O Brasil chegou a empatar o placar por 1 a 1, mas no intervalo perdia por 4 a 2. O croata naturalizado brasileiro Vrilic e Felipe da Costa e Silva levantaram a galera com as bolas na rede, insuficientes para deixar o time em vantagem.
No segundo tempo, a Grécia teve muito mais calma para rodar a bola e construir o placar. Georgios e Delakas abriram 6 a 2 e a vantagem só não foi maior por conta de ótimas defesas do goleiro sérvio Slobodan Soro. Felipe Perrone e Felipe da Costa diminuíram a diferença; Gounas e Fountoulis, duas vezes, definiram a vitória grega.
Antes de sair da piscina, o time brasileiro fez questão de aplaudir a torcida, se fechou no centro e fez uma rápida reunião ao som de "time de guerreiro".
Time se reúne e aplaude a torcida após a derrota (Foto: Marcelo Hazan)Depois do jogo, time brasileiro se reuniu no meio da piscina (Foto: Marcelo Hazan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...