EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sábado, 13 de agosto de 2016

'Milagre da vida', diz mãe de bebê que nasceu dentro do saco amniótico

Parto de Miguel aconteceu na Santa Casa de Barretos no dia 2 de agosto.
Caso é chamado de feto empelicado, explica especialista; veja vídeo.

Thaisa FigueiredoDo G1 Ribeirão e Franca
Paula e os bebês gêmeos Pedro, de azul, e Miguel, de branco (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)Paula e os bebês gêmeos Pedro, de azul, e Miguel, de branco (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
A imagem do filho recém-nascido ainda dentro da bolsa amniótica deixou a manicure Paula Placencia Idelfonso emocionada. No início de agosto, Paula passou por uma cesariana na Santa Casa de Barretos (SP), onde deu à luz meninos gêmeos. O primeiro bebê nasceu como era esperado, mas o segundo resolveu surpreender a equipe médica e os pais.
Miguel, como é chamado, nasceu no saco amniótico, intacto. Um vídeo do momento do parto foi feito por uma técnica em enfermagem. "Deus mostrou o milagre da vida. Meu filho dentro da bolsa, em perfeito estado", diz Paula.
Os bebês, Pedro e Miguel, gêmeos fraternos, e a mãe passam bem.
Surpresa no parto
A manicure, que também é mãe de uma menina de 2 anos, conta que a gestação dos gêmeos fraternos, ou seja, gerados de óvulos e espermatozóides diferentes, foi tranquila. No fim de julho, a pressão dela começou a apresentar variação e os médicos a orientaram a fazer repouso absoluto.
No início de agosto, com 36 semanas de gestação, Paula sentiu dores e procurou o centro de obstetrícia do hospital em Barretos. Os médicos resolveram fazer a cesariana após se certificarem que não havia riscos para a mãe e os bebês.
A cirurgia aconteceu na manhã do dia 2 de agosto. Pedro nasceu primeiro, com 2,6 kg e 46 centímetros. Enquanto a equipe aguardava a autorização do pediatra para seguir com o parto, Miguel decidiu que era hora de vir ao mundo, e de uma forma especial.
Bebê gêmeo nasceu envolto no saco amniótico durante cesariana em Barretos, SP (Foto: Gisele Aparecida Correia da Silva/Arquivo pessoal)Bebê gêmeo nasceu envolto no saco amniótico durante cesariana em Barretos (Foto: Gisele Aparecida Correia da Silva/Arquivo pessoal)
Miguel e o irmão gêmeo Pedro nasceram com 2,6 kg e 46 centímetros (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)Miguel e o irmão gêmeo Pedro nasceram com 2,6 kg e 46 centímetros (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
O vídeo feito pela técnica em enfermagem Gisele Aparecida Correia da Silva mostra o bebê tranquilo dentro do saco amniótico. "As técnicas de enfermagem falaram ‘tá aparecendo o pezinho na bolsa’ e ele estava lá dentro da barriga ainda. Aí eu pedi para tirar uma foto com o meu celular. Começou a sair mais a bolsa, mas sem forçar porque a gente estava esperando [o médico], e ele foi saindo sozinho. Aí dava para ver ele mexendo”, conta.
Paula, que estava anestesiada, mas consciente, não conseguiu ver o filho em tempo real na bolsa. Curiosa, ela pedia aos enfermeiros que descrevessem a cena, mas a surpresa foi imensa ao assistir o vídeo instantes depois. "Não tinha ideia de quão lindo era. Meu esposo estava junto e ficou bobo com que viu”, conta a mãe.
O bebê foi retirado da bolsa pelo médico com a ajuda de uma pinça, e nasceu com medida e peso iguais aos do irmão.
De acordo com o médico e professor de ginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Thomaz Gollop, o que ocorreu no parto é chamado feto empelicado, quando o bebê nasce na bolsa intacta. “É como se ele nascesse num colchão de água. Habitualmente, é usado pelos médicos para preservar bebês muito pequenos, prematuros, para sua proteção”, explica.
Sobre os nomes dos meninos, Paula explica que escolheu Pedro para o filho mais velho por significar força. Já Miguel, por ser um anjo de luz.
Em casa, já com os gêmeos, a manicure afirma que se sentiu privilegiada com o nascimento. “Me senti muito, muito abençoada, escolhida no meio de muitas mulheres. Me senti importante para Deus.”

tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...