EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

G1 pergunta a crianças sobre Olimpíada; veja as respostas

Maioria fez referência à união dos povos por meio do esporte; assista.
Pequenos do Parque olímpico também opinaram sobre o que é competição.

Do G1 Rio
A maioria das crianças talvez desconheça que os primeiros Jogos Olímpicos aconteceram na Grécia antiga. Sequer devem saber que eles foram realizados na cidade de Olímpia, daí originando o nome do maior evento esportivo mundial. Sabem, no entanto, que Olimpíada representa a união dos povos, embora se trate de uma competição. Foi o que constatou o G1ao entrevistar os pequenos no Parque Olímpico. Veja no vídeo acima.

Houve criança que afirmasse ser a Olimpíada “um espírito que nasce em alguns jogadores”. Outras destacaram a intensa programação esportiva que ela representa. A maioria apontou a grandiosidade do evento e o poder de união entre as nações.
As crianças opinaram ainda sobre o que é competição, apontaram seus esportes e esportistas prediletos e destacaram qual medalha gostariam de ganhar.

'Ólumpos'
Conforme explicou Sérgio Nogueira, consultor de português do Grupo Globo, o termo “olimpíada” vem do grego “Ólumpos” e do latim “Olympus”. Em português, Olimpo é a morada dos deuses. Segundo a mitologia, o monte Olimpo era onde habitavam as divindades greco-romanas.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...