Artigos foram apreendidos pela Receita Federal no aeroporto Salgado Filho.
Homem não declarou e também não tinha documentação de mercadorias.
Um passageiro de 28 anos foi detido com 4,5 quilos em barras de ouro escondidas na bagagem ao desembarcar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Como não declarou os artigos e nem tinha documentação que comprovasse a origem dos mesmos, a mercadoria avaliada em R$ 600 mil foi retida pela Receita Federal.
A apreensão ocorreu na noite de quarta-feira (10). O homem, que vinha de Lisboa, foi liberado. Ele foi selecionado para inspeção da bagagem após mostrar nervosismo na alfândega.
“O viajante aparentou nervosismo. Então, a bagagem dele foi selecionada para passar pelo aparelho de raio-x. Ali, foi detectado coisas suspeitas. Na conferência das malas, foram encontradas cinco barras de 500 gramas e duas de um quilo de ouro enroladas em peças de roupas, claramente para dificultar a fiscalização", conta o auditor-chefe de bagagens da alfândega do aeroporto Salgado Filho, Erno Edson.
O passageiro foi liberado. Edson explica que não é proibido circular com ouro. Porém, como não havia a declaração nem o registro dos bens, as barras foram retidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário