EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Impulso maroto no fim ajudou Isaquias a ganhar bronze: "Foi naquela jogada"

Com a força de seu corpo, atleta baiano, que não largou bem, empurrou o barco para fechar prova à frente de espanhol na decisão dos 200m da canoa individual

Por Rio de Janeiro

Na canoagem velocidade, é normal que os atletas deem um impulso bem na reta final para tentar chegar à frente de seus adversários, sobretudo em competições muito parelhas, muito disputadas. Foi essa a receita de sucesso do brasileiro Isaquias Queiroz na final do C1 200m, nesta quinta-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A tática do impulso maroto para terminar a prova à frente de Alfonso Benavides, da Espanha, deu muito certo, e o baiano ficou com a medalha de bronze. Mas foi arriscado. Se errasse e caísse antes da linha de chegada, seria desclassificado.

- Eu acabei dando remada em falso logo depois da saída. Minha saída foi muito ruim. Não entendi. Minha saída é lenta, mas nem tanto. Na verdade, eu não saí lento. Eu errei e fiquei muito para trás mesmo. Para recuperar, foi muito complicado, e acho que ganhei a medalha foi ali naquela jogada mesmo. Na prova, o barco patinou muito, e já vi os caras colocarem meio barco na frente. Isso aconteceu na Itália no ano passado (no Mundial de Milão), mas acabei me recuperando. Se eu não tivesse errado muito ali, podia ter ganhado a medalha de ouro. Mas, com certeza, os caras foram muito melhores, o ucraniano, o cara do Azerbaijão, e quando cheguei eu joguei o barco e fiquei sem saber: "Nossa, perdi a medalha". Achei que não tinha ganhado medalha. Por isso, fiquei com raiva - comentou.
Chegada de Isaquias, canoa individual, bronze (Foto: reprodução/vídeo)Chegada de Isaquias no C1 200m nesta quinta-feira (Foto: reprodução/vídeo)


Isaquias Queiroz contou que não sabia que tinha ficado com o terceiro lugar no pódio, tanto que deu um soco na água, com raiva pelos erros que diz ter cometido no duelo e que o deixaram atrás de Iurii Cheban, medalhista de ouro, da Ucrânia, e Valentin Demyanenko, que levou a prata, do Azerbaijão.

- O soco na água foi de raiva. Demorou para sair no telão e fiquei: "Caraca, sai logo que tô nervoso aqui". E, quando saiu, eu fiquei muito feliz, porque a medalha de bronze é muito importante no currículo do atleta, principalmente em Jogos Olímpicos, né. Estou fazendo história na canoagem do Brasil - falou.
Isaquias Queiroz, canoagem Rio 2016 (Foto: Getty Images)Isaquias Queiroz levanta as mãos para o céu e celebra a medalha, segundo nos Jogos (Foto: Getty Images)


Depois que a confirmação do resultado pintou no telão e mostrou que Isaquias fez o tempo de 39s628, ele revelou sua motivação principal para, depois de ficar atrás de seus adversários, dar seu máximo para voltar ao pódio mais uma vez: a torcida brasileira, que lotou a arquibancada. O atleta também ficou com a medalha de prata, mas na prova C1 1000m, na terça-feira.

- Quando eu estava lá atrás, pensei: "Nossa, hoje está lotado". Foi muito legal ver o pessoal assim, porque é a primeira vez que vejo o público assim. Nem no Mundial estava assim. Hoje estava muito lotado o Estádio da Lagoa, e tive que dar meu máximo para fazer o brasileiro ficar feliz.

+ "Sem rim", vaidoso, fã de arrocha, arteiro: 10 fatos sobre Isaquias Queiroz+ Tensão, fé e gratidão: o choro de prata de Dilma Queiroz, mãe de Isaquias+ Isaquias, Ana Paula, favoritos, barcos... Veja o guia da canoagem velocidade+ Isaquias credita prata ao técnico e "pai" Jesús: "Eu tinha sumido do mapa"
+ Isaquias se desdobra após largar atrás e conquista o bronze em prova tensa
E não foi só a torcida do Brasil que compareceu em peso para ver Isaquias no Estádio da Lagoa Rodrigo de Freitas. Sua família voltou ao local. Se na quinta-feira apenas Lucas Queiroz, um de seus irmãos, a mãe, Dilma, e a amiga Luciana, com sua filha de colo, apareceram nas arquibancadas, nesta quinta ele parecia estar em casa, parecia que o Rio de Janeiro tinha se transformado em Ubaitaba. Dona Dilma, inclusive, voltou a chamar a atenção ao ficar apreensiva quando Isaquias caiu na água e demorou a retornar para a superfície.

- Hoje minha família já estava mais completa. Ontem faltava mais irmão meu. Eu tenho irmão em São Paulo, na Bahia, e hoje já tinha mais gente aí. Minha mãe estava aí. Fiquei muito feliz por eles estarem aí. A confiança estava muito alta - concluiu o atleta, que tem nove irmãos, quatro deles adotivos. 
Isaquias Queiroz bronze canoagem Olimpíada Rio (Foto: Damien Meyer / AFP)Isaquias Queiroz festeja o bronze ainda dentro d'água (Foto: Damien Meyer / AFP)
Confira a programação da canoagem velocidade:
19/8 - Sexta-feira
K1 200m masculino - Edson Silva
C2 1000m masculino - Isaquias Queiroz e Erlon de Souza
K4 500m feminino
K4 1000m masculino - Roberto Maehler, Vagner Souta, Celso Oliveira e Gilvan Ribeiro
K1 200m masculino - semifinal
C2 1000m masculino - semifinal
K4 500m feminino - semifinal
K4 1000m masculino - semifinal

20/8 - Sábado
K1 200m masculino - final
C2 1000m masculino - final
K4 500m feminino - final
K4 1000m masculino - final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...