Brasileira competia na final do individual geral, mas incômodo a retirou da disputa.
Sem conter as lágrimas com incidente, ginasta é muito aplaudida pelos torcedores
Jade Barbosa comoveu os torcedores que acompanhavam a final do individual geral feminino, na Arena Olímpica da Barra. Durante a apresentação de sua série de solo, sentiu dores no tornozelo direito, levou as mãos ao local e não pôde concluir a coreografia. A ginasta não conteve as lágrimas e deixou a disputa da ginástica artística antes do fim. Ela também precisou de ajuda de uma cadeira de rodas para deixar a área de competição. Pouco antes de decidir encerrar a prova, a brasileira havia sofrido um desequilíbrio após sua acrobacia. Jade foi levada para a policlínica da Vila Olímpica, mas ainda não há diagnóstico da lesão.
Jade não segurou as lágrimas (Foto: Kai Pfaffenbach/REUTERS)
A prova do individual geral reúne os quatro aparelhos da ginástica feminina. Antes do solo, Jade Barbosa havia se apresentado na trave, com a nota de 13,700. A decisão de incluir Jade na final foi feita pela comissão técnica no começo da semana. Inicialmente, Flávia Saraiva seria a segunda representante brasileira ao lado de Rebeca Andrade. No entanto, a intenção era deixar Flavinha focada apenas na final individual da trave.
+ "Crush" de Simone Biles, Nory elogia: "Tem tudo para ser uma rainha aqui"
+ Nadia Comaneci admite: "Não há o que se fazer contra Simone Biles"+ Beleza americana: começa o reinado olímpico de Simone Biles
+ Nadia Comaneci admite: "Não há o que se fazer contra Simone Biles"+ Beleza americana: começa o reinado olímpico de Simone Biles
Pouco depois de Jade deixar a área de competição, a narração do sistema de som da Arena Olímpica anunciou que a atleta havia, de fato, desistido da competição. Novamente a torcida aplaudiu a ginasta brasileira.
Ginasta recebeu atendimento e não conseguiu voltar para competir (Foto: Kai Pfaffenbach/REUTERS)
Jade Barbosa deixa arena em cadeira de rodas (Foto: GloboEsporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário