Annemiek van Vleuten perde o controle em curva na descida da Vista Chinesa e é levada a hospital. Em 2015, atleta teve várias lesões ao se chocar com um carro
Faltando cerca de 10 km para terminar a prova de ciclismo estrada feminina, a holandesa Annemiek van Vleuten, de 32 anos, sofreu um acidente na descida da Vista Chinesa. Liderando o percurso, bem à frente da americana Mara Abbott, com quem disputou a primeira colocação durante boa parte do circuito, van Vleuten perdeu o controle em uma curva e caiu de maneira violenta em cima do meio-fio, batendo com a cabeça e as costas no chão. O vídeo mostra que o pneu dianteiro da bicicleta travou, e ela permaneceu imóvel após a queda.
De acordo com o fisioterapeuta da Holanda, Ruud Zulmans, a "atleta está consciente e foi encaminhada para o hospital, onde passará por exames para saber a gravidade do acidente". O site ProCyclingStats.com confirmou a informação dizendo que van Vleuten "está bem diante das circunstâncias. Lúcida e falando, mas não sabemos quais foram as lesões"
+ DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira o quadro de medalhas da Rio 2016
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira o quadro de medalhas da Rio 2016
Em entrevista a jornalista inglesa Danielle Rossingh, a vencedora da prova, Anna van der Breggen, falou do susto ao passar pelo local do acidente.
– Eu a vi caída, e a cena não era nada boa. Fiquei em choque e não consegui correr, mas Emma disse "Vamos (completar a prova) pela Annemiek – disse a também holandesa, referindo-se à sueca Emma Johansson, que chegou em segundo lugar. A italiana Elisa Longo Borghini levou o bronze e completou o pódio.
Acidente sério em 2015
Em agosto do ano passado, exatamente no dia 7, durante uma sessão de treinos em Livigno, na Itália, van Vleuten sofreu outro acidente mais sério. Ela se chocou com um carro e precisou ser internada num hospital, onde foram constatadas uma clavícula e três costelas fraturadas, além de lacerações num pulmão causadas pelas fraturas de costelas. Ela ficou alguns dias em observação até poder retornar à Holanda, ficando fora da Copa do Mundo de ciclismo realizada no fim de setembro em Richmond, Virgínia, nos Estados Unidos.
A ciclista holandesa Annemiek van Vleuten no hospital após acidente em 2015 (Foto: Reprodução/annemiekvanvleuten.nl)
Nenhum comentário:
Postar um comentário