Samir Ait Said sofreu lesão grave no sábado durante apresentação no salto sobre cavalo. Atleta se manifesta em rede social e agradece apoio: “Levantou minha moral”
O ginasta francês Samir Ait Said passou por uma cirurgia neste fim de semana, depois de sofrer uma grave lesão na tarde do último sábado, em sua apresentação no salto sobre cavalo, na Rio 2016 (assista ao vídeo acima). Na manhã deste domingo, o atleta se manifestou em uma rede social, afirmou que o procedimento correu bem e agradeceu o apoio recebido, segundo a agência AFP.
- Precisei de uma cirurgia, que ocorreu muito bem. Estarei de pé em não muito tempo. Eu gostaria de agradecer as mensagens de apoio, que me tocaram o coração, que fizeram me sentir melhor, isso realmente levantou minha moral – declarou Said.
O ginasta sofreu uma dupla fratura exposta na tíbia-fíbula na tarde do último sábado, quando aterrissou de mau jeito após executar o salto. As fortes imagens rodaram o mundo e causaram preocupação em atletas e admiradores do esporte.
Samir Ait Said quebra a perna na segunda subdivisão da classificatória masculina (Foto: Getty Images)
Apesar da lesão, Said afirmou que pretende voltar ao estádio na Rio 2016. O objetivo: apoiar os compatriotas, Axel Augis e Cyril Tommasone, que estão classificados para a final geral e a final do cavalo com alça.
- Vou voltar ao estádio para incentivar meus amigos, porque a competição ainda não acabou – afirmou.
Com o encerramento da trajetória na Rio 2016, Said não se deixou abater pela gravidade da lesão. O ginasta já mira Tóquio 2020 e garante que vai treinar para brilhar na próxima edição dos Jogos Olímpicos.
- Acreditem em mim, a aventura Tóquio 2020 ainda está viva, e logo eu estarei recuperado. Vamos treinar e buscar este ouro olímpico – concluiu.
+ O DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade
O salto foi o segundo aparelho em que Samir competiu no sábado, na segunda subdivisão classificatória masculina. Antes, havia apresentado sua série nas argolas e obtido a nota de 15,533, a mesma do brasileiro Arthur Zanetti na classificatória da manhã. O francês ainda recebeu pelo salto que causou sua lesão nota 12,866.
De maca, Said foi rapidamente atendido e causou comoção no estádio (Foto: Antonin Thuillier / AFP)
- Foi uma catástrofe. Infelizmente está acabado para nós enquanto equipe, mas não queremos parar. Vamos ver nos próximos dias o que aconteceu com ele. Nosso estado mental está muito ruim, mas temos um objetivo e vamos seguir por nós mesmos. Fizemos o trabalho que tínhamos que fazer. Ficamos todos mal depois e não queríamos continuar - admitiu o ginasta Cyril Tommasone após o incidente.
Samir tem 26 anos e era uma das esperanças da França na modalidade. No ano passado, ele esteve perto de um pódio no Mundial de Glasgow, quando ficou com o quarto lugar na final das argolas. Quando se trata de Jogos Olímpicos, no entanto, o atleta não parece ter muita sorte. Ele sequer conseguiu competir em Londres 2012. Dois meses antes, no Campeonato Europeu, lesionou a perna direita e deu adeus às aspirações olímpicas naquele ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário