EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sábado, 13 de agosto de 2016

Corpo de soldado da Força Nacional morto no Rio será levado para RR

Traslado está previsto para acontecer na noite deste sábado (13).
Militar foi baleado ao entrar por engano na Vila do João, na Maré.

Do G1, em São Paulo
Soldado Complexo da Maré Rio JG (Foto: Reprodução: TV Globo)Soldado Hélio Andrade estava no Rio atuando na Força Nacional durante as olimpíadas; ele foi baleado na quarta-feira (10) (Foto: Reprodução / TV Globo)

O corpo do soldado da Força Nacional Hélio Vieira Andrade, morto após ser baleado em um ataque no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, será levado para Roraima, seu estado de origem, na noite deste sábado (13). Uma guarda de honra formada por 15 militares deverá acompanhar o traslado do Aeroporto da Base Aérea do Rio até Boa Vista.
O soldado Hélio teve morte cerebral declarada na noite de quinta-feira (11). O óbito oficial foi confirmado às 10h25 deste sábado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O militar estava no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar de Roraima, o corpo do soldado será velado na  Câmara Municipal de Boa Vista. O sepultamento está previsto para este domingo, no Cemitério Parque Campo da Saudade, e contará com honras militares.
Ataque na Maré
O ataque à equipe da Força Nacional da qual o soldado fazia parte aconteceu na quarta-feira. (10). O carro que ele dirigia, ocupado por outros dois agentes, entrou em um dos acessos à Vila do João, no Conjunto de Favelas da Maré, quando foi atacado a tiros por traficante.

Além de Hélio, outro agente da Força Nacional ficou ferido no ataque. O capitão Alen Marcos Rodrigues Ferreira, que atua em Cruzeiro do Sul, no Acre, teve ferimentos leves. O soldado Rafael Pereira, do Piauí, que também estava no veículo, escapou ileso.

Após ser baleado na cabeça e socorrido em estado grave no Hospital Salgado Filho, Hélio foi operado por uma equipe de três neurocirurgiões durante 4 horas e meia. Ao ser ferido, o soldado perdeu muita massa encefálica. Ele, porém, não resistiu ao ferimento.
De acordo com o comandante da PM de Roraima, coronel Dagoberto Gonçalves, o soldado morava no Rio de Janeiro desde 2015 e estava atuando na Força Nacional durante as Olimpíadas. Ele ingressou na PM de Roraima em 2003 e integra a Força Nacional desde 2014.
A irmã do soldado, Edilene Andrade, disse, antes de saber que Hélio morreu, que um outro irmão e o marido dela embarcaram para o Rio na tarde desta quinta.
O ministro da Justiça expressou solidariedade à família no Facebook: "Quero expressar meus sentimentos aos familiares do soldado, que sofreu um ataque covarde e, infelizmente, morreu hoje em decorrência dos ferimentos. É um verdadeiro herói do nosso país. Nosso presidente, Michel Temer, decretará luto oficial pela morte de nosso herói. Honra e dignidade aos nossos policiais", postou Alexandre de Moraes.
Reforço nas Olimpíadas
Cerca de 6 mil agentes da Força Nacional, de vários estados, foram enviados ao Rio para reforçar a segurança durante os Jogos Olímpicos.
Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, presta solidariedade à família de militar morto no Rio (Foto: Reprodução / Facebook de Alexandre de Moraes)Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, presta solidariedade à família de militar morto no Rio (Foto: Reprodução / Facebook de Alexandre de Moraes)
  •  
Favela da Maré (Foto: Editoria de arte/G1)Editoria de Arte / G1

tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...