EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Mulher britânica fica 40 anos sem sorrir para não ter rugas

Tess Christian, de 50 anos, diz que valeu a pena não sorrir em seu casamento e nem mesmo no nascimento de sua filha; médico confirma eficiência da técnica

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO 
Mulher passou 40 anos sem sorrir para evitar rugas
Divulgação
Mulher passou 40 anos sem sorrir para evitar rugas
Será que tem graça viver sem sorrir? A britânica Tess Christian, de 50 anos, acredita que é possível colher os frutos depois, sim. Ela diz que ficou 40 anos sem dar um sorriso para evitar as rugas e conservar a sua juventude.
Tess contou ao site "Daily Mail" que não sorriu no dia de seu casamento e nem mesmo quando sua filha nasceu. "Eu não tenho rugas porque eu me treinei para controlar os músculos da minha face. Todos perguntam se eu apliquei botox, mas eu não coloquei, e eu sei que não tenho rugas graças ao fato de eu não dar risada desde que sou adolescente. Minha dedicação valeu a pena, eu não tenho uma linha de expressão no rosto. Sim, eu sou vaidosa e quero conservar a juventude. Minha estratégia é mais natural que botox e mais efetiva que qualquer creme ou tratamento de beleza."
A britânica também tem outro argumento para conter sorrisos. Ela diz que ama a vida e que não tem necessidade de mostrar isso andando por aí com um sorriso no rosto.
Ela contou que inicialmente a decisão não foi por vaidade, mas sim como uma reação à rígida escola Católica que frequentou. "As freiras não gostavam das crianças sorrindo. Sempre me diziam para tirar o sorriso do rosto. Foi assim que eu aprendi."
Porém, Tess ressalta que precisou se esforçar no começo. "Quando eu achava algo muito engraçado, eu controlava meus músculos faciais deixando-os rígidos."
Parece loucura, mas algumas celebridades também dizem que evitam sorrir muito para "preservar" a pele. Kim Kardashian é uma delas que já admitiu tentar rir menos para evitar rugas.
O dermatologista Nick Lowe confirmou ao site que a técnica funciona de verdade. "As rugas acontecem por causa da dobra frequente das linhas do sorriso e da testa. Se você treinar-se para minimizar suas expressões faciais, você não terá tantas marcas de expressão. O botox é uma forma de fazer isso, pois ele reduz a atividade muscular", explica Nick.
Já a psicóloga Amanda Hill acredita discorda que tal atitude faça bem. Ela acredita que sorrir é fundamental para a saúde mental. "Quando uma pessoa sorri, ela libera endorfina, conhecida como o 'hormônio da alegria".
Tess se casou com Nigel e teve uma filha, Stevie. "Claro que no casamento o fotógrafo pediu para eu sorrir, mas eu me recusei. No nascimento de Stevie, eu estava emocionada de alegria, mas não senti a necessidade de sorrir." Depois de alguns anos, ela e o marido se divorciaram. Hoje, os homens com quem ela sai pedem para ela um sorriso. "Eu asseguro para eles que não é porque não estou interessada."
Será que vale a pena desperdiçar certas alegrias da vida, sem demonstrar? 
Leia tudo sobre: britânica • sorrir • rir • rugas • vaidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...