g1
gshow
vídeos
ENTRE
G1
Mundo
Eleições nos EUA 2016
Trump expulsa mãe com bebê chorando de comício
Incidente aconteceu em ato de campanha em uma escola em Ashburn. Inicialmente, ele usou tom afável, mas depois pediu para que ela saísse.
03/08/2016 07h18 - Atualizado em 03/08/2016 07h24
Da Deutsche Welle
Candidato republicano, Donald Trump, participa de evento de campanha Ashburn, na Virgínia, na terça-feira (2) (Foto: Eric Thayer / Reuters )
Depois da polêmica envolvendo as ironias aos pais de um soldado muçulmano morto no Iraque, candidato republicano pede a uma mulher que se retire da plateia porque a criança dela estava chorando.
O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, protagonizou nesta terça-feira (02) uma nova polêmica ao expulsar de um de seus atos de campanha uma mãe com o seu bebê, que chorava.
Em um primeiro momento, Trump se dirigiu à mãe em tom afável. "Não se preocupe com o bebê. Eu amo os bebês. Escuto um bebê chorar e gosto. Que bebê! Que bebê lindo. Não se preocupe, não se preocupe."
O magnata nova-iorquino seguiu com seu comício numa escola em Ashburn, no estado da Virgínia, mas o choro da criança não cessou e, em menos de dois minutos, mudou de opinião.
"Na verdade, eu só estava brincando, você pode tirar esse bebê daqui", disse Trump, entre alguns risos e tímidos aplausos.
Em seguida, justificou-se diante da plateia zombando da mãe. "Eu acho que, na realidade, ela acreditou que eu gosto que haja um bebê chorando enquanto falo. Tudo bem, as pessoas não entendem."
O candidato republicano acumula críticas, até mesmo de membros do próprio partido, depois que ironizou os pais de um soldado americano muçulmano morto no Iraque.
ELEIÇÃO NOS EUA
Quem sucederá Barack Obama?
polêmicas da campanha
trump x hillary
como funciona
coberturas ao vivo
todas as notícias
1 comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Enviar
recentes
populares
Jairo Carvalho
há 3 minutos
Não tenho preferencias uma vez que, para o Brasil, pouca diferença fãs a vitoria de Trump ou a de Hilary, mas ela pode sentar, tranquila, na cadeira do Obama. Não tem adversário, nem com toda a sua impopularidade.
0
0
Eleições nos EUA 2016›
Trump expulsa mãe com bebê chorando de comício
Incidente aconteceu em ato de campanha em uma escola em Ashburn. Inicialmente, ele usou tom afável, mas depois pediu para que ela saísse.
há 15 minutos
Hillary amplia vantagem sobre Trump para 8 pontos em pesquisa Reuters
Ela ganhou dois pontos nos últimos três dias, segundo Reuters/Ipsos. Republicano se manteve com 35%, enquanto democrata chegou a 43%.
Ontem, 2 de Agosto às 20:05
Autoridades do comitê do Partido Democrata dos EUA deixam cargos
Reformulação ocorre após invasão de e-mails do partido. No entanto, renúncias não foram justificadas.
Ontem, 2 de Agosto às 19:17
versão clássica
© 2001-2014
princípios editoriais
Nenhum comentário:
Postar um comentário